Acessórios e Peças
Opção de Compra e tempo de entrega
Ficha técnica do produto
Características | Especificações |
---|---|
Nome da Marca | FLY Thinking Dili Asia |
Origem | CN (origem) |
O A-Star 328PB é um pequeno módulo programável com o controlador ATmega328PB AVR, um substituto compatível com versões anteriores para o popular ATmega328P que apresenta E/S de uso geral e muitos periféricos adicionais. Este módulo fornece acesso a todos os 24 pinos de entrada/saída digitais (dos quais 9 podem ser usados como saídas PWM e 8 como entradas analógicas), tudo em uma placa medindo apenas 1.3 ” × 0.7 “. Ele vem pré-carregado com um bootloader serial compatível com Arduino que permite a programação através do IDE Arduino através de um adaptador USB-para-serial, e os pinos ISP são acessíveis para programação com um programador AVR. Esta versão apresenta um 8 MHzRessonador e um 3.3 VRegulador que pode ser alimentado de 3.8 V a 15 V suprimentos.
O Pololu A-Star 328PB é um módulo programável de uso geral baseado no controlador ATmega328PB AVR, que possui 32 KB de memória de programa flash e 2 KB de RAM. O ATmega328PB é uma substituição retrocompatível e melhorada para o popular ATmega328P encontrado em outros módulos programáveis como o nosso E o E Pro Mini, então programas escritos para essas outras placas geralmente funcionarão no A-Star 328PB com ajustes apropriados para quaisquer diferenças na velocidade do clock. Os recursos a bordo do A-Star (abreviado A *) incluem um ressonador, LEDs de usuário e de alimentação e um botão de reset. A placa inclui um regulador de tensão linear de baixa desistência que permite que ele seja alimentado por fontes externas de até 15 V, e a proteção de tensão reversa nesta entrada de energia principal ajuda a proteger contra danos acidentais. A placa também pode ser alimentada através de seu cabeçalho serial TTL por um adaptador USB para serial, e um circuito de comutação de energia integrado torna seguro ter ambos os suprimentos conectados ao mesmo tempo.
O A-Star 328PB quebra 19 linhas de I/O de uso geral ao longo de duas fileiras de pinos, incluindo sete utilizáveis como saídas PWM e oito utilizáveis como entradas analógicas; outros cinco pinos GPIO (incluindo dois utilizáveis como saídas PWM) podem ser acessados ao longo da borda inferior da placa. Ele fornece um cabeçalho de programação no sistema (ISP) e um conector para programação serial TTL ao longo da borda superior. A placa encaixa tudo isso em uma área de 1,3 ” × 0,7 ” (o mesmo tamanho do Arduino Pro Mini), e seu espaçamento de 0,1 ” torna o A * fácil de usar com , Perfboards, e 0.1 “-pitch -A.
O A-Star 328PB está disponível em quatro combinações lógicas de tensão e frequência do ressonador:
- (LED azul do poder)
- (LED vermelho do poder) Nota:Consulte a página específica do item para aviso de velocidade.
- (LED energia verde)
- (Energia amarela LED)
Cada uma das quatro versões usa uma cor LED de potência diferente como forma de diferenciá-las.
Nosso abrangente Fornece o básico que você precisa para começar com o A-Star 328PB, bem como informações técnicas detalhadas para usuários avançados
- Dimensões: 1.3 ” × 0.7 “
- Controlador programável ATmega328PB AVR
- 32 KB flash (0,5 KB usado pelo bootloader, deixando 31,5 KB disponíveis para o programa do usuário por padrão)
- SRAM 2 KB
- EEPROM 1 KB
- Todas as linhas de E/S do ATmega328PB quebradas em um pacote compacto
- 19 pinos de I/O de uso geral disponíveis ao longo dos lados da placa
- 5 pinos I/O adicionais disponíveis na borda inferior
- 9 pinos podem ser configurados como saídas PWM do hardware (7 ao longo dos lados da placa)
- 8 pinos podem ser configurados como entradas analógicas
- Pré-carregado com Arduino compatível TTL serial bootloader
- 6 pinos TTL cabeçalho de programação serial para uso com um adaptador USB-para-serial (recomendamos o nosso , Que pode atuar como um adaptador USB-para-serial)
- 6-pin ISP cabeçalho para uso com um programador AVR externo (recomendamos o nosso )
- LED de potência e LED controlável pelo usuário
- Botão de reinicialização
- Duas opções do poder:
- 3.8 V a 15 V (versões 3.3 V) ou 5.5 V a 15 V (versões 5 V) na MTD +
- USB-to-serial adaptador pode fornecer energia para VCCIN no cabeçalho serial
- Proteção de voltagem reversa na alimentação BAT +
- Abrangente
O A-Star 328PB vem com um bootloader TTL serial pré-carregado compatível com Arduino (que usa 0,5 KB de memória flash, deixando 31,5 KB disponíveis para o programa do usuário). Fornecemos um complemento de software que permite que a placa seja facilmente programada a partir do ambiente Arduino.
Como o controlador ATmega328PB da A-Star é compatível com o ATmega328P comumente usado em placas Arduino (como o E Pro Mini), programas e bibliotecas existentes escritos para um Arduino padrão podem ser usados no A-Star 328PB sem quaisquer alterações (exceto para explicar diferenças de velocidade de clock quando necessário). No entanto, nosso complemento inclui suporte para os novos recursos do ATmega328PB, facilitando o uso a partir do ambiente Arduino e permitindo que o A-Star 328PB seja uma atualização das placas ATmega328P-based.
O A-Star 328PB é do mesmo tamanho que o Arduino Pro Mini. Pode similarmente ser usado como uma alternativa compacta, mínima a um Arduino completo padrão, mas desde que seu pinout difere, esta placa é NãoUm substituto drop-in para o Mini Pro.
Diferenças entre o ATmega328P e ATmega328PB
Comparado ao ATmega328P (e ATmega328), o controlador ATmega328PB oferece uma série de melhorias, incluindo:
- Dois pinos GPIO adicionais: PE0 e PE1
- Dois pinos que antes eram apenas entradas analógicas (ADC6 e ADC7) agora também podem ser usados como entradas e saídas digitais: PE2 e PE3
- Dois temporizadores/contadores de 16 bits adicionais: TC3 e TC4 (para um total de dois temporizadores de 8 bits e três temporizadores de 16 bits)
- Três pinos adicionais saída PWM
- Um segundo USART (porta serial TTL)
- Um segundo TWI (interface serial de dois fios, compatível com I² C)
- Um segundo SPI (Serial Peripheral Interface)
- Um controlador de toque periférico (PTC) para adicionar botões de toque capacitivos, controles deslizantes e rodas
O ATmega328PB é compatível com o código ATmega328P, o que significa que o código compilado para um ATmega328P será executado como pretendido em um ATmega328PB. (283k pdf) por Atmel (agora parte do chip) descreve exaustivamente as diferenças entre o ATmega328PB e seus antecessores.
Nosso complemento de software Arduino facilita o uso da funcionalidade GPIO adicional, saídas PWM e porta serial TTL. Os outros novos recursos do ATmega328PB ainda podem ser usados a partir do ambiente Arduino através do acesso direto ao registro ou bibliotecas personalizadas.
Não existe nenhuma avaliação ainda.